COMO ELABORAR E AUMENTAR SUA LISTA DE NOMES

01- Lista Pro (CHPS – Circulus Habilidades Para o Sucesso)

A LISTA DE NOMES é por onde todo o seu negócio começa.

O erro mais comum cometido por quem está iniciando é não dar o devido valor a este passo. Não cometa o mesmo erro que outros milhares de pessoas já cometeram. Com certeza você já pensou em uma ou duas pessoas que seriam ótimas para este negócio. Agora está na hora de sentar-se e elaborar uma lista de todo mundo que você conhece. Dedique algumas horas a este passo de seu negócio. Use as folhas quem você conhece? deste Manual de Network Marketing Circulus. Elas estimularão sua memória. Se for casado, elabore uma lista com seu cônjuge. Mesmo que ele não esteja muito entusiasmado, poderá saber de pessoas que estejam procurando algo diferente para sua vida, uma renda adicional, uma renda para a família, uma mudança completa no padrão de vida, etc.

Atualmente existem muitas ferramentas que facilitam a composição de uma lista de nomes, entre elas o Facebook e outras redes sociais, a agenda do telefone celular e whatsapp, sua lista de e-mails, etc. Isto sem contar as pessoas que não estão em nenhuma destas listas. E aqui entra algo MUITO IMPORTANTE: faça a lista por escrito! Você precisará organizar esta lista por categorias e localização geográfica.

Faça em separado uma lista de pessoas que moram a mais de três horas de distância. Quem você conhece que mora na Espanha, México, Estados Unidos, Austrália, ou qualquer outro país? Elas podem ser apresentadas ao negócio por meio de uma reunião de apresentação virtual. Ouça os áudios TPBR 111 – “Fazendo a lista de nomes” e TPBR 116 – “Como fazer uma lista de qualidade” (ambos no Youtube Player ao final desta página). Foram gravados na década de 1990, mas estão mais atuais do que nunca no negócio Amway. Eles irão proporcionar-lhe algumas dicas muito úteis. A parte mais básica e o princípio fundamental de uma lista de nomes bem feita é o não julgamento. Já sabemos que você acabará pré-julgando as pessoas porque acha que tem muito dinheiro, já moram em uma boa casa ou já viajam todo ano. O fato é que isto realmente não importa. Escreva o nome de todas as pessoas. O momento de fazer a lista não é o de pensar quem vai ou não fazer o negócio. Se pudesse escolher as primeiras 20 pessoas com quem gostaria de estar associado neste negócio e se soubesse que iriam dizer sim à oportunidade, quem seriam? Se você não falar com elas, alguém acabará fazendo isto. Portanto, escreva todos os nomes na sua lista.

Você precisa encontrar seis pessoas iguais a você. Seis pessoas que gostariam de definir os próprios futuros. Seis pessoas que gostariam de ter seu próprio negócio e sua liberdade financeira. Seis pessoas que queiram criar mais fluxo de caixa, diversificar sua renda, serem capazes de comprar seu próprio tempo livre para ter mais flexibilidade em suas agendas e fazer as coisas que realmente gostam. Seis pessoas que desejem reduzir a pressão que pode estar, agora, tomando conta de suas vidas, que querem ter mais segurança para si e para sua família. Seis pessoas que simplesmente anseiam por um novo desafio. Quem você conhece que estaria interessado em um veículo que pudesse ajuda-o a conseguir tais resultados? Faça uma lista grande! Com todas as ferramentas à sua disposição, você facilmente chegará a 400 nomes. Vamos lá! Experimente!

Mesmo que não conheça ninguém que esteja interessado no negócio, você não acha que existe a possibilidade de encontrar seis pessoas ambiciosas no decorrer dos próximos cinco anos? Portanto, desenvolva o hábito de acrescentar nomes à sua lista todos os dias.

Diariamente entramos em contato com gente nova. Comece a expandir sua rede de amizades, mostrando interesse sincero pelas pessoas que você encontra no seu dia-a-dia. Mesmo que elas nunca se tornem candidatos para o seu negócio, esse hábito tornará sua vida bem mais interessante. Elogie as pessoas que o atendem nas lojas, restaurantes ou no decorrer de um dia de negócios, sempre que fizerem um bom trabalho. Tenha interesse sincero nas pessoas que vier a conhecer. Faça-lhes perguntas:

Quais são seus interesses?

– Há quanto tempo vem fazendo o que faz?

– De que mais gosta em seu trabalho?

– É algo que você se vê fazendo por muito tempo?

Se tem dificuldade para pensar em assuntos para discutir quando começa uma conversa, lembre-se então da palavra FORM: F para família, O para ocupação, R para recreação e M para mensagem. Pergunte-lhes sobre Família-Ocupação-Recreação. As perguntas sobre mensagem relacionam-se com a oportunidade de negócio. As perguntas FOR vão gerar uma série de assuntos nas quais podemos detectar as insatisfações, aspirações e necessidades das pessoas. A partir daí, pergunte de que maneira elas poderiam resolver os próprios problemas relacionando o negócio Amway como solução.

Fazer novas amizades pode tornar-se uma experiência muito agradável. Não veja as pessoas apenas como candidatos. Considere-as como pessoas e tenha um interesse sincero por elas. Acrescente nomes à sua lista diariamente. Lembre-se, também, de que acrescentar nomes à sua lista e fazer novos contatos são coisas que tanto o marido quanto a mulher podem fazer. É importante que você saiba que a maioria dos novos distribuidores fornece informações cedo demais e acaba não conseguindo fazer uma apresentação completa, porque o candidato já tomou sua decisão com base em informações incompletas. Ideias pré-concebidas do candidato sobre a Amway e o marketing de rede, sobre a credibilidade do negócio (ou a falta dela) podem afetar a possibilidade de marcar um encontro.