Prazer, Circulus!

Em novembro de 1991 a Amway iniciou suas operações no Brasil., trazendo uma história de êxitos consolidada em vários países. A combinação de fatores como, produtos de altíssima qualidade, tecnologia em prestação de serviços e uma sofisticada estrutura operacional, propiciaram um crescimento acelerado na afiliada brasileira. Essa história de sucesso pode ser traduzida por números como:

  • Mais de 25 milhões de produtos com a marca Amway marcam presença em lares e estabelecimentos brasileiros.
  • Mais de 4 milhões de pedidos processados.
  • Recordes de recolhimento de impostos e taxas,chegando a posicionar-se no Distrito Federal entre as 100 maiores empresas em recolhimento de ICMS.

Nossa história apresenta uma longa relação de inovações em produtos, buscando o valor máximo concentrado para os usuários e a preservação do meio ambiente, uma das grandes preocupações da empresa.

Todos os produtos com a marca Amway contam com o respaldo e as vantagens da Garantia de Satisfação: até 90 dias da data da compra, o consumidor que decidir que o produto não é satisfatório, pode devolvê-lo e obter reposição,crédito para nova compra ou reembolso do valor pago.

Fiel a sua política mundial de participação comunitária, que significa dividir o sucesso com a comunidade, a Amway Brasil tem realizado ao longo dos anos várias ações sociais:

  • Doação de 7 mil brinquedos ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, entidade ligada ao governo do Estado de São Paulo, cujas prioridades foram a assistência a deficientes físicos, a dependentes de drogas, aos idosos e a população carente.
  • Em conjunto com a Fundação Amway para o Meio Ambiente, dos EUA, e a Embaixada do Canadá, trouxe ao país a exposição itinerante de arte e artesanato dos povos da região circumpolar – MASTERS OF THE ARCTIC, Art in the Service of the Earth . Tratou-se de uma mostra de arte contemporânea Inuit apresentada pela primeira vez em Nova Iorque, EUA, na sede da ONU. Esta mostra, que percorreu vários países, integrou o calendário paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre meio Ambiente e Desenvolvimento – ECO’92, no Rio de Janeiro e também foi apresentada em São Paulo e Brasília.
  • Graças aos programas e atividades desenvolvidas, a Fundação Amway para o Meio Ambiente e a Amway Corporation ganharam a UNESCO TRANSPOLAR Medal, uma medalha concedida pela Comissão Canadense da UNESCO e pelo TUNDIA Council Awards a fundações internacionais que prestam notáveis serviços às populações da região ártica; e o prêmio National Wildlife Federation Conservation Achievement Award for Corporate Leaderships.
  • Podemos citar ainda:
  • criação de um Grupo de Trabalho para o Meio Ambiente;
  • o patrocínio da Expedição Internacional ao Pólo Norte ICEWALK;
  • o patrocínio da Expedição de Estudantes ICEWALK;
  • a produção de uma série de vídeos educacionais sobre ecologia;
  • o apoio ao projeto GLOBAL RELEAF, da Associação Americana de Reflorestamento;a participação na formação do Aspen Global Change Institute, juntamente com a NASA, o UNEP e a própria Federação Nacional da Vida Selvagem.
  • Em 1993 a Amway do Brasil e seus Distribuidores estabeleceram uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF objetivando melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes brasileiros. Desta parceria resultaram os cartões de saudações do UNICEF exclusivas para a Amway – um verdadeiro sucesso em termos de vendas, de cidadania, de conscientização e mobilização social que foi seguido também por outras filiais Amway no continente. A renda gerada com a venda dos cartões foi revertida integralmente para os projetos apoiados pelo UNICEF.
  • A Amway juntamente com seus Distribuidores foram responsáveis por cerca de 5% do total de cartões UNICEF vendidos em 1993, ou seja, a parceria rendeu o correspondente a US$ 111 mil ao UNICEF, quantia que contribuiu para apoiar vários projetos nas áreas de educação, saúde, integração social e geração de renda.
  • Em 1994 a Amway tornou-se parceira da S.O.S Mata Atlântica, fator que foi decisivo para o alcance dos objetivos e para a manutenção da Fundação. Sua importância não se deu apenas através de doações de recursos, mas também pelo envolvimento dos Distribuidores Amway neste processo de crescimento em conjunto, principalmente com a campanha de filiação, um projeto de grande sucesso. O maior destaque desta parceria é que ela não foi eventual e sim uma continuidade dos objetivos e de ideais comuns.
  • Em 1995 através do seu envolvimento com o meio ambiente, a Amway recebeu o Top de Ecologia/95 da ADVB
  • A Amway, juntamente com a FUNBRASIL – Fundação Nacional do Pau-Brasil, lançou a Campanha Nacional de Replantio do Pau-Brasil. Foram milhares de mudas de pau-brasil, plantadas pela Amway do Brasil e seus Distribuidores Independentes em cidades de todo o país. Além de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação e reconstituição de nossos recursos naturais, a iniciativa valeu o Top de Ecologia 95, prêmio concedido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.
  • A Amway integrou uma comissão formada por diversas empresas privadas para a recuperação da Estação Especial da Lapa, unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A escola ofereceu cursos profissionalizantes e livres com o objetivo de promover o atendimento a portadores de deficiências físicas, sensoriais e múltiplas a partir de 14 anos de idade. A escola situa-se na metrópole de São Paulo. Foi inaugurada em 24 de Março de 1997 e a Amway recebeu o Prêmio Eco versão 1997 na categoria “Participação Comunitária”, tradição em incentivo à cidadania empresarial
  • Patrocinou o NORFEST’96 – um festival realizado em agosto deste ano, reunindo a música, as artes plásticas e a gastronomia da considerada maior cidade nordestina do País, São Paulo.
  • Apoiou a Campanha Internacional de Combate a AIDS. A renda das camisetas vendidas foi destinada a Aidscap, o maior programa mundial de combate e prevenção a Aids, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Governo Federal.
  • Patrocinou o basquetebol de São Paulo, trazendo de volta o Sport Club Corinthians Paulista, juntamente com a figura gigantesca de Oscar Schmidt.
  • Patrocinou a Federação Paulista de Tênis, fazendo com que fosse realizada em Santos, o maior e melhor torneio Banana Bowl de todos os tempos.
  • Em 1997 patrocinou o Banana Bowl, o mais tradicional e importante torneio internacional infanto-juvenil de tênis da América do Sul, que foi realizado no Esporte Club Pinheiros.
  • Em 1999 fez parceria com Laramara, entidade que presta atendimento a crianças com defeciência visual.
  • Em 2002 foram arrecadados 7.000 quilos de alimentos não-perecíveis nos Eventos Saúde e Beleza e distribuídos em várias Instituições beneficentes.